A tradição do desporto equestre no Concelho de Espinho é já anterior à criação da Secção de Hipismo do ACCV, em 1978.
A construção do Centro Hípico do ACCV foi impulsionada pela paixão que na altura vários aficionados sentiam pela Arte Equestre, concretizando-se o sonho com a obra que todos os sócios atualmente usufruem na prática regular de equitação.
Situado numa zona privilegiada, onde a natureza lhe confere o enquadramento necessário para a prática da atividade equestre, o Centro Hípico do ACCV assegura aulas desde o nível inicial ao de competição.

É também reconhecido pela FEP (Federação Equestre Portuguesa) como um Centro Hípico 3 estrelas, pela qualidade da equipa técnica e infraestruturas existentes.
São marcos históricos do Centro Hípico do ACCV as provas de saltos, atrelagem e concursos internacionais. Também em 2019, o BPI e a Fundação “la Caixa” premiaram o Centro Hípico do ACCV no projeto “Hipoterapia para todos”, que procura promover a melhoria da qualidade de vida, empregabilidade e a autonomia de pessoas com deficiência ou incapacidade.

Modalidades de ensino

O Clube conta com a colaboração de uma Equipa de Profissionais credenciados e apresenta uma oferta alargada de serviços que visa promover a prática desportiva da Equitação num meio ambiente de excelência, desenvolvendo e estimulando hábitos e estilos de vida saudáveis.
As aulas são flexíveis em termos de horários e frequência, mediante a disponibilidade dos alunos e dos profissionais.

No ACCV, a Secção de Hipismo dispõe das seguintes modalidades: Escola de equitação, Obstáculos, Ensino e Equitação terapêutica

Hipoterapia e equitação terapêutica

Desde 2014 que a secção de hipismo tem criada uma estrutura que permite a realização de sessões de hipoterapia e equitação terapêutica, sempre adaptadas a cada situação e atendendo às características individuais de cada praticante.

As evidências científicas mostram que o cavalo, quando utilizado em contexto terapêutico e/ou educacional, representa um fator decisivo na melhoria da qualidade de vida, quer a nível físico, cognitivo, psicológico ou social.

O Centro Hípico dispõe de meios de facilitação de transferência para o cavalo, (elevador de transferência), nos casos em que os cavaleiros não o consigam fazer de forma autónoma.

ALOJAMENTO DOS CAVALOS

O Centro Hípico está equipado com 30 boxes, picadeiro coberto e campo exterior, infra-estruturas de apoio, campos de treino e um de provas de obstáculos relvado, um padok e uma zona envolvente de pastagem para cavalos.

Passeios a Cavalo

O ACCV está rodeado de excelentes locais para a prática de passeios a cavalo. A beleza da paisagem e fauna envolvente do Centro Hípico é bem conhecida e visitada. Nada melhor do que disfrutar de um passeio a cavalo, no exterior, junto à zona costeira.
Privilegiamos a segurança e a qualidade dos serviços que oferecemos para uma satisfação plena dos nossos utilizadores. Para isso, é garantida a supervisão dos passeios por pessoas qualificadas e habilitadas para o efeito.

E-mail

22 734 2060

Instagram

Facebook

LinkedIn